Amazing Grace: O filme, a história e a música


 

William Wilberforce. Você o conhece? Eu não o conhecia, confesso, até semana passada, apesar de gostar muito de História. Tudo começou quando li em uma revista cristã a sugestão do filme “Jornada pela Liberdade” ou “Amazing Grace”. Me interessei no ato, ainda mais por achar que se tratava da história da criação dessa música linda e tão famosa. Surgindo a oportunidade, loquei o Dvd e …que grata surpresa! Fiquei maravilhada com a história, com o filme e  ainda mais com a música.

William, contemporâneo de John Wesley,  foi um parlamentar inglês que viveu no século XVIII que  lutou com fé e perseverança pelo fim do comércio de escravos negros. Ele conheceu a Deus através de John Newton, um pregador da Palavra que se covertera enquanto ainda era um cruel capitão de navio negreiro, que após uma terrível tempestade, clamou pela graça de Deus e sobreviveu ao que podia ser seu último dia de vida. Esse pregador mudou de vida e escreveu muitas canções, entre elas,  a lindíssima , Amazing Grace.

Tremendo ver a riqueza que essa música possui. Uma melodia com raízes africanas e uma letra de um branco que reconhece ser nada e ninguém, mas que descobre que A Graça de Deus  muda o pior dos miseráveis.

Você já reparou que para tantas transformações importantes no Mundo teve um dedo de um homem ou uma mulher cheios da Palavra de Deus. Marting Luther King, Lutero, William Willberforce. Você pode achar que é uma opinião títpica de um crente. Pode até ser. Mas, uma coisa é fato e ninguém pode negar: A Palavra de Deus pode mudar qualquer pessoa e situação! É fato e não teoria.

Classifico com 05 estrelas essa história! Separo para vocês o vídeo de Wintley Phipps, o presidente da Academia Americana de Sonhos, uma organização para crianças e prisioneiros. Ele conta a história da música falando um pouco sobre o autor: John Newton. Execelente vídeo e excelente performance de Wintley. 

História da Música Amazing Grace:

Sintam o gostinho do filme também:

Tudo o que é bom a gente compartilha aqui!

Um abraço

T.M.

Etiquetado , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Amazing Grace: O filme, a história e a música

  1. […] Para ler mais sobre a história dessa canção, o pastor John Newton e o filme “Amazing Grace&… […]

  2. […] Esse fim de semana foi mara, rs. Glórias a Deus! Foi realmente cheio da graça de Deus, da alegria dele. O Senhor me deu a oportunidade de estar celebrando a Graça junto com meus irmãos/amigos do Tríade (Ministério de louvor da minha igreja). Fizemos um Louvorzão, com o tema “Maravilhosa Graça“, teve até direito a uma palhinha de Amazing Grace! Aliás, já postei aqui no blog sobre a história dessa canção assim como sobre o filme “Jornada pela Liberdade” (…que acabei de alugar novamente…), em “Amazing Grace: o filme, a história e música”. […]

Deixe um comentário